Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência 2023

18-02-2023

O DEC FCT|NOVA recebeu em 15 de fevereiro um grupo de 56 Alunas de uma Escola Secundária do Concelho de Almada, no âmbito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência 2023, numa organização coordenada pelo Prof. Fernando Pinho, sob coordenação geral da Dra. Filipa Reis, da Divisão de Eventos e Apoio ao Estudante e ao Diplomado.

Divididas em dois grupos de 28 alunas cada, as alunas tiveram oportunidade de ouvir das Professoras do DEC Carla Marchão, Graça Neves, Teresa Santana, Ildi Cismasiu, Paulina Faria e Ana Cruz diversas apresentações subordinadas ao tema “A Engenharia Civil no dia-a-dia da sociedade”.

De realçar também a presença da Presidente da Associação dos Estudantes da FCT NOVA, a Estudante de Engenharia Civil Margarida Marques, cujas intervenções foram muito apreciadas pelas visitantes.

As imagens abaixo foram obtidas no final de cada uma das duas sessões, onde se incluem também as Docentes que acompanharam as Alunas e representantes da Santa Casa da Misericórdia de Almada, promotora desta iniciativa.