NOVA no top 5 português da Ranking Web of World's Repositories

20-05-2021

A Universidade NOVA de Lisboa conquistou a quarta posição portuguesa, e o 135.º lugar a nível mundial, no Ranking Web of World's Repositories de 2021 divulgado recentemente.

Esta posição reflete a investigação de excelência que se pratica na Universidade, disponibilizada de uma forma aberta e colaborativa.

O Ranking Web of World's Repositories de 2021, promovido pelo Cybermetrics Lab, utiliza os indicadores da web para medir a visibilidade global e o impacto dos repositórios científicos. Este ano foram analisados 3120 repositórios a nível global.

Repositório da Universidade Nova de Lisboa (RUN) conta com 36 569 documentos, 13 271 813 downloads de todo o mundo. RUN contribui para o acréscimo do impacto da investigação da Universidade NOVA, ampliando a sua visibilidade e a dos seus investigadores.