Faculdade

Informação sobre Entrega de Dissertações/Teses

19-03-2020

Entrega de Dissertações/Teses (informação do Sr. Diretor de 19/03/2020)

Atendendo às condições excecionais criadas pela eliminação das aulas presenciais e do fecho do acesso ao público, dos serviços, em resultado da contenção de possíveis contágios com Covid-19, foi decidido suprimir a entrega de teses e dissertações em papel. Assim, os documentos (tese e requerimento do pedido de provas) deverão ser entregues em formato digital. Desta forma, evita-se o contacto presencial dos intervenientes.

Assim, solicita-se especial atenção às seguintes orientações:

1. Provas de Mestrado e Doutoramento já agendadas: suspensas até nova avaliação da situação;

2. Teses e dissertações de mestrado e doutoramento cujos resultados/conclusões não careçam de práticas laboratoriais e/ou trabalho de campo:

2.1. Data de entrega: 30 de março de 2020

2.2. Procedimentos a adotar:

2.2.1. enviar o documento de tese e o requerimento de pedido de provas em pdf para o endereço de mail do secretariado do respetivo departamento (DEC: cbf@fct.unl.pt);

2.2.2. o Secretariado enviará o documento para o respetivo orientador (e co-orientador, se existir);

2.2.3. a validação do requerimento e a confirmação de aceitação da tese/dissertação será feita pelo orientador, através de uma mensagem de correio eletrónico;

2.2.4. a confirmação da assinatura no requerimento de pedido de provas será feita presencialmente, aquando do regresso à normalidade, antes das provas de discussão de tese ou dissertação.

3. Teses e dissertações de mestrado e doutoramento cujos resultados/conclusões estejam dependentes de práticas laboratoriais e/ou trabalho de campo:

3.1. Data de entrega: a determinar, quando as condições permitam o regresso à normalidade. Este procedimento deverá ser consentido pelo orientador, bastando, para tal, que o estudante envie um mail ao seu orientador e este confirme a necessidade de recorrer a práticas laboratoriais ou a trabalho de campo. Este procedimento será necessário para que o Conselho Científico, na altura da entrega da tese/dissertação, possa autorizar a entrega fora de prazo”.