Faculdade

Busca e Resgate Em Estruturas Colapsadas na Guarda Nacional Republicana

19-11-2018

Palestra a ser realizada no dia 28 de novembro de 2018 (quarta-feira) às 14h30 na sala 4.17 do Ed. IX no Campus da Caparica.

O palestrante, Capitão de Infantaria Pedro Alexandre Maia Ribeiro, desempenha desde 2011 funções de coordenação das especialidades do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Unidade de Intervenção, tendo assumido o Comando das Especialidades em 2017. Para além dos vários cursos de formação, destacam-se as ativações no âmbito do mecanismo europeu de proteção civil com a projeção de módulos nacionais para a Estónia, Bélgica e Argélia, onde desempenhou funções de Supervisor de Planeamento, Comandante de Módulo de intervenção e treinador de módulos internacionais.

No dia seguinte, 29 de novembro de 2018 (quinta-feira) pelas 14h30, será efectuada uma visita ao Centro de capacitação do Fogueteiro onde haverá uma demonstração de capacidades na busca e resgate, percorrendo as fases de busca primária, busca secundária, resgate de uma vitima e consequente encaminhamento médico.

A participação na visita do dia 29 é gratuita, mediante inscrição prévia (cornel@fct.unl.pt) limitada a 25 vagas.