WRE2018 - 1º Workshop de Reabilitação de Estrutura

04-10-2018

Nos próximos dias 10 e 17 de outubro vai-se realizar no Departamento de Engenharia Civil da FCT NOVA o 1º Workshop de Reabilitação de Estruturas (WRE2018), uma organização conjunta do DEC e da empresa MAPEI. Este evento tem como objetivos despertar o interesse pela temática da reabilitação de Estruturas e apresentar sistemas e soluções técnicas utilizadas na Reabilitação, no Reforço e na Proteção de Estruturas de Betão.

O programa deste workshop, inclui no dia 10 de outubro apresentações por parte do DEC (Prof. Carlos Chastre) e da MAPEI (Eng. Paulo Portugal) e no dia 17 de outubro atividades práticas a realizar em conjunto com os participantes. No dia 17 as atividades práticas serão divididas em 2 turnos, pelo que solicitamos que na inscrição seja indicado qual o turno preferencial.

O WRE 2018 é aberto a todos os estudantes universitários, mediante inscrição prévia.

Cada participante terá direito a um Certificado de Participação (desde que participe na totalidade do workshop). As Comissões Científicas do MIEC e do MEC-RE poderão considerar o workshop como formação técnica complementar adquirida na área da Engenharia Civil.

Dia 10 de Outubro às 14h30:
Conferência dedicada ao tema da reabilitação de estruturas de betão, incluindo a apresentação de vários casos práticos.

Dia 17 de Outubro às 14h:
Aplicação prática, executada pelos alunos, de várias soluções de reabilitação de betão.
1º turno: 14h00 às 16h00
2º turno: 16h30 às 18h30