1º Simpósio de Engenharia Civil (SEC 2021)

29-01-2021

O Instituto Superior de Engenharia do Porto em parceria com as Instituições Portuguesas do Ensino Superior Universitário e Politécnico, convida à participação no 1º Simpósio de Engenharia Civil (SEC 2021), a decorrer em 19 maio de 2021, em formato remoto.

O SEC 2021 tem como principal objetivo a apresentação dos resultados dos trabalhos académicos de final de curso dos estudantes de Licenciaturas e Mestrados na área da Engenharia Civil, realizados no período entre 2017 e 2020. Além disso, pretende-se incentivar a troca de experiências, reflexão e discussão entre estudantes finalistas/ recém-diplomados e as empresas empregadoras.

Pretende-se com o SEC 2021 promover uma forte mobilização e participação de estudantes na área da Engenharia Civil de todas as Escolas do Ensino Superior Universitário e Politécnico, e deste modo, dar visibilidade aos melhores trabalhos desenvolvidos em ambiente académico ou por meio de parcerias entre a academia e a indústria.

Para participar no evento os interessados deverão fazer inscrição (gratuita) no site do evento (https://www2.isep.ipp.pt/sec2021) e submeter por email (sec2021@isep.ipp.pt) um resumo alargado do trabalho desenvolvido no final de curso até ao dia 3 de março, segundo regras definidas no mesmo site.

Serão atribuídos prémios pecuniários aos autores dos dois melhores resumos alargados, nas categorias Licenciatura e Mestrado e das duas melhores apresentações.