Faculdade

Professores do DEC premiados no Prémio Ferry Borges

11-12-2014

Os Professores Rodrigo Gonçalves e João Rocha de Almeida, do Departamento de Engenharia Civil, foram premiados nas duas categorias da 8ª edição do Prémio Ferry Borges, instituído pela Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas, com a colaboração do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Ordem dos Engenheiros. Os prémios referem-se a trabalhos no domínio da Engenharia de Estruturas, publicados entre 2010 e 2012.

 

Na categoria A (melhor trabalho publicado em língua portuguesa, inglesa, francesa ou castelhana) o prémio foi atribuído ao artigo “A large displacement and finite rotation thin-walled beam formulation including cross-section deformation” de Rodrigo Gonçalves, Manuel  Ritto-Corrêa e Dinar Camotim, publicado na revista Computer Methods in Applied Mechanics and Engineering. Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao artigo “A geometrically exact approach to lateral-torsional buckling of thin-walled beams with deformable cross-section”, de Rodrigo Gonçalves, publicado na revista Computers & Structures.

 

Na categoria B (melhor trabalho publicado na Revista Portuguesa de Engenharia de Estruturas) o prémio foi atribuído ao artigo “Um modelo discreto de partículas para análise da fractura em betão armado”, de Nuno Azevedo, José Vieira de Lemos e João Rocha de Almeida.

 

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no passado dia 26 de Novembro, no LNEC..