Secção de Construção e Hidráulica

A Secção de Construção e Hidráulica participa no processo individual de formação dos alunos de modo a poder proporcionar-lhes a obtenção de competências na área da Engenharia Civil. Essa formação visa no geral as componentes do projecto e da investigação, em particular nos domínios da Física e da Tecnologia da Construção e da Reabilitação do Património.

A contribuição da Secção apresenta ainda relevo considerável na componente da concepção, da experimentação e na ligação próxima à realidade da obra de engenharia civil.

A interação do corpo docente com o corpo discente é efectuada de modo muito próximo e constante, estimulando o processo de aprendizagem individual e o trabalho de equipa nestas áreas científicas.

Coordenador: Professor Daniel Aelenei

Membros