Siemens Mobility IDEA Contest

20-10-2014

Dados demonstram que as pessoas ficam presas no trânsito cerca de 34 horas todos os anos e gastam 1.9 mil milhões de litros de combustível. E estes são apenas alguns dos problemas de mobilidade identificados a nível mundial e para os quais a Siemens  procura criar soluções de inovadoras.

Para reforçar este trabalho contínuo, a Siemens nos EUA lançou o Siemens Mobility IDEA Contest - um concurso de ideias que até 02 de novembro desafia estudantes universitários, academias, empreendedores e público em geral, de todas as partes do mundo, a vestir a pele de um gestor de tráfego e apresentar formas inovadoras e eficientes para gerir o crescente volume de tráfego nas cidade. Saiba mais sobre o IDEA Contest aqui.

Oferta de possibilidade de estágio na Siemens Portugal

Em jogo, além dos prémios previstos para os vencedores à escala mundial, está um estágio de seis meses na filial portuguesa a atribuir ao melhor projeto/ideia submetido no concurso Siemens Mobility IDEA Contest de entre os apresentados pelos portugueses a frequentar um estabelecimento de ensino superior em Portugal.

Veja as condições de participação aqui.

Prémio para universidades

As três universidades que submeterem o maior número de candidaturas no Siemens Mobility  IDEA Contest serão também premiadas com a oferta de um Sistema de Gestão de Tráfego da Siemens para apoiar a formação de futuros engenheiros. Os prémios têm um valor global de 150 mil euros. Mais informações sobre os prémios em jogo aqui.

Participe!

Communications and Government Affairs