Secção de Geotecnia, Planeamento e Transportes

A Secção de Geotecnia, Planeamento e Transportes prepara os alunos para o projecto e a investigação no ramo da Geotecnia, de modo a transmitir-lhes conceitos e atitude que permitam uma actualização de conhecimentos eficaz ao longo do seu percurso profissional.

Procura proporcionar-se uma sólida formação teórica e prática destinada à análise e dimensionamento geotécnico, incidindo fundamentalmente nos seguintes domínios: Mecânica dos Solos, Fundações e Taludes, Engenharia Sísmica e Obras Geotécnicas.

Dá-se relevo ao estudo experimental e laboratorial, à modelação computacional, às capacidades de comunicação oral e escrita, ao trabalho de equipa e à responsabilização dos alunos no processo de aprendizagem.

Coordenador: Professor Rui Alexandre L. B. Micaelo

Membros